PROVERE - ESTRATÉGIA DE EFICIÊNCIA COLECTIVA

O Provere é um Programa Nacional que visa o reconhecimento formal de Estratégias de Valorização Económica de Base Territorial e dos respectivos Programas de Acção, a desenvolver nos territórios de baixa densidade.
- Têm como objectivo fomentar de forma sustentável a competitividade nos territórios de baixa densidade, através da dinamização de actividades económicas inovadoras e alicerçadas na valorização de recursos endógenos, contribuindo assim para a criação de emprego e para o aumento do rendimento.
- As linhas de acção / projectos constantes do Programa de Acção serão objecto de candidaturas especificas aos diversos instrumentos de financiamento previstos no QREN, a que terão acesso prioritário e, nalguns casos, apoios majorados.

A Dolmen recolheu intenções de investimento que ascendem a 150 milhões de euros no território Douro Verde que no âmbito do PROVERE incluí o município de Celorico de Basto.
Pode consultar aqui a descrição sumária da Estratégia de Eficiência Colectiva "Paisagens Milenares no Douro Verde", elaborada pela Dolmen e a respetiva lista de projetos.

Clique aqui ou na figura em baixo para obter mais informações sobre este programa.